Eu por mim mesma!

Eu por mim mesma!
Voltei-me e vi debaixo do sol que não é dos ligeiros a carreira, nem dos valentes a peleja, nem tão pouco dos sábios o pão, nem ainda dos prudentes a riqueza, nem dos entendidos o favor, mas que o tempo e a sorte pertencem a todos. (Eclesiastes 9:11)

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O Tempo e o Vento

O tempo e o vento






Qual a semelhança?

Sera o tempo que leva o vento?

Ou o vento leva o tempo?

So sei que ambos são abstratos,

Mas passam rapidamente.

Não tem como segurar o vento,

E o tempo.

Não tem como abraçar o tempo,

E o vento.

Não tem como beijar o vento,

E o tempo.

Não tem como brigar com o tempo,

E com o vento.

Não tem como chutar o vento,

E o tempo.

Não tem como... Não tem como...

O tempo e o vento são invisiveis,

Ambos imprevisiveis,

Imprescindiveis,

Incompreensiveis,

Imensuraveis.

O vento leva consigo as folhas,

Leva em seu redemoinho

Tudo o que estiver ao seu alcance.

O tempo leva consigoa juventude,

A beleza, a plenitude,

Mas...

Não tem o poder do vento,

O vento apaga os passos deixados na areia,

O tempo não apaga o passado.

O vento leva o passado,

Mas o tempo não.

O Tempo e o Vento

E a Eternidade.
 
 
 
 
Setembro/2003

(POESIA CLASSIFICADA EM 2° LUGAR NO VARAL DE POESIAS DA UEPR/FECILCAM EM 2005)

Nenhum comentário:

Postar um comentário