Eu por mim mesma!

Eu por mim mesma!
Voltei-me e vi debaixo do sol que não é dos ligeiros a carreira, nem dos valentes a peleja, nem tão pouco dos sábios o pão, nem ainda dos prudentes a riqueza, nem dos entendidos o favor, mas que o tempo e a sorte pertencem a todos. (Eclesiastes 9:11)

domingo, 5 de junho de 2011


Bombeiros presos hoje: 500
Corruptos presos hoje: 0

Que Brasil é esse?


Que Pais é esse? 
Me diz? Em que bombeiros pra ter um salario digno tem que fazer greve.
Ganham 950 reais liquidos para salvar vidas,
e quando vão reinvindicar o que lhe é de direito,
são presos e taxados de vândalos.
Eles vão onde ninguém quer ir!
Eles fazem o que ninguém quer fazer!
Ganham miseros 950 reais
pra salvar vidas,
não importando de quem,
em que momento!
Arriscam sua vida,
deixam seus lares,
suas esposas e filhos,
para atender uma necessidade da população
servindo a um pais e um povo que não lhe respeitam!
Um governador que deveria lhes dar apoio,
os chamam de vândalos,
manda com que os prendam!
Que pais é esse?
E os politicos que roubam milhões,
ninguém manda prender?
Aqueles que roubam na cara dura,
ninguém manda prender?
Com um salario de um desses ladrões do Senado,
consegue-se pagar uns 30 bombeiros!
Que Brasil é esse?
Onde vamos parar com isso?
Que vida digna nossos trabalhadores estão tendo?
Que condições de vida poderão dar aos seus filhos?
Todo trabalhador tem direito à reinvindicar aquilo a que tem direito
Ainda mais aqueles que salvam vidas!
O exercicio de sua função é um dos mais nobres
e infelizmente, não valorizado!
Força e garra, bombeiros do RJ!
Avante nessa luta!
Vândalos ou não, vocês são mais honestos do que esses que os chamam assim!

Que Brasil é esse?
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário