Eu por mim mesma!

Eu por mim mesma!
Voltei-me e vi debaixo do sol que não é dos ligeiros a carreira, nem dos valentes a peleja, nem tão pouco dos sábios o pão, nem ainda dos prudentes a riqueza, nem dos entendidos o favor, mas que o tempo e a sorte pertencem a todos. (Eclesiastes 9:11)

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Ela


Ela não queria deixa-lo. Mas, seria por medo de o perder? Ou por medo da solidão?
Mas, como ela é dona de uma coragem incomum, fez o que achou certo: ela o deixou! Deixou-o sem medo e deu sua cara ao vento para que ele secasse as suas lagrimas de decepção!
E, o que ela esperava, realmente aconteceu! Ela viveu! Sobreviveu! Renasceu! Recomeçou mais uma vez! Viver sem ele nem era tão assustador assim. A dor da perda, dessa vez, não foi dilacerante e nem a fez chorar. Ela o esqueceu tão rapidamente, pois descobriu que seu coração, por mais que tentasse, estava fechado para ele e que vai ser dificil alguém entrar denovo. Ela até preferiria sofrer, pois assim saberia que ainda é capaz de amar! Nem quando o viu depois de algum tempo suas pernas tremeram... Pelo contrario! Ela sente uma sensação gritante de liberdade e a sua coragem confirma-se: ela fez o que realmente deveria ter feito!
Agora ela é livre! Livre? Livre para amar? Sera que vale a pena amar? Sera que ela consegue amar?
Agora ela sorri. Aquele sorriso amarelo. Liga para os amigos e troca mensagens na madrugada, pois são nessas horas que ela se sente ainda mais sozinha. Ainda bem que ela os tem sempre por perto. Um em especial que sempre a apoiou nos seus momentos de crise, sempre a aconselha e diz: "lembra da Branca de Neve... a mulher, antes de encontrar o principe passa por uma experiência com os 7 anões. Cada um deles tem uma caracteristica diferente: um é zangado, outro dengoso, outro chorão, enfim...são fragmentos de homem que ela tem que lidar até encontrar o homem por inteiro, com todas as caracteristicas dos 7 anões... "
A solidão é o seu pior castigo. E o seu pior defeito é a carência. E é isso que a leva a cometer loucuras. Por isso, ela busca, busca alguém para amar. Busca seu "fragmento de homem". Mas, ainda não encontrou. Não encontrou alguém que tome seu coração e a faça se entregar. E ai, ela pergunta: Até quando?

Denise, 31/03/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário