Eu por mim mesma!

Eu por mim mesma!
Voltei-me e vi debaixo do sol que não é dos ligeiros a carreira, nem dos valentes a peleja, nem tão pouco dos sábios o pão, nem ainda dos prudentes a riqueza, nem dos entendidos o favor, mas que o tempo e a sorte pertencem a todos. (Eclesiastes 9:11)

sábado, 5 de fevereiro de 2011

O gosto da vida

Qual o gosto da vida?
Gosto de sabor.
Não oriundo do verbo gostar.
A vida tem gosto de areia,
Areia escorrendo por entre os dedos.
Gosto de espuma macia,
onde podemos descansar nossos corpos.
Gosto de tempo passando
Não importa a velocidade.
Gosto de humano,
Tudo o que sentimos.
Gosto de lagrima rolando
Na parte amarga da vida.
Ou na parte alegre.
Gosto de alegria
De felicidade.
Gosto de agua refrescante
Refrescando o recôndito da alma.
Aliviando as dores do coração.
Gosto de luz na escuridão
Clareando os caminhos rumo ao futuro.
Gosto de sorriso de criança
Esperança
Gosto de vida
Tudo é o gosto da vida
Porque a vida é vida
é nossa,
é unica!
E o seu sabor esta
em saber vivê-la
com a mesma força todos os dias...

Denise, 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário