Eu por mim mesma!

Eu por mim mesma!
Voltei-me e vi debaixo do sol que não é dos ligeiros a carreira, nem dos valentes a peleja, nem tão pouco dos sábios o pão, nem ainda dos prudentes a riqueza, nem dos entendidos o favor, mas que o tempo e a sorte pertencem a todos. (Eclesiastes 9:11)

domingo, 27 de fevereiro de 2011

A Vida!

Nossa vida é muito curta para nos atermos a comodidade excessiva, a busca incansavel por dinheiro e bens materiais e ao esperar continuo sem luta. Devemos curtir nossa vida ao maximo, como se esse, fosse o ultimo dia que estivessemos vivendo, e agissemos de forma com que parecesse que somos eternos.
As vezes, surgem momentos em que pensamos que a vida não faz sentido, e pensamos que viver não vale a pena, mas... assim como surgem momentos dificeis, surgem os bons, que compensam os tristes e nos fazem esquecer que existiram... e são esses momentos que faz com que a vida valha a pena... São coisas simples ou palavras ingênuas, ditas na inocência de uma criança, no sorriso de um filho, no beijo da pessoa amada, no aperto de mão de um amigo, no abraço apertado de um parente, que nos traz felicidade e nos mostra o verdadeiro significado da vida.
A verdadeira felicidade, que encontramos no decorrer de nossa longa caminhada, deve ser buscada, compartilhada, almeijada, desejada, usufruida, porque a vida é uma so, e nos so temos uma oportunidade para vivê-la, por isso, todas as ocasiões que surgirem devemos aproveitar. As vezes, erramos, choramos, mas é com esses erros do passado, que aprendemos a ser o que somos no presente, e devemos ter sempre em mente, que é o nosso presente que determinara o nosso futuro. Não devemos viver de passado ou em função dele, temos que usufruir o presente e vivê-lo com toda a intensidade.
A vida é um presente que Deus nos deu... E é um presente unico, que ele da so uma vez a uma mesma pessoa... A vida é um verdadeiro milagre, e nos a recebemos, nos a vemos, nos a sentimos, nos a damos (de certa forma), enfim, nos a vivemos... E devemos vivê-la da melhor forma possivel!

Denise/2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário