Eu por mim mesma!

Eu por mim mesma!
Voltei-me e vi debaixo do sol que não é dos ligeiros a carreira, nem dos valentes a peleja, nem tão pouco dos sábios o pão, nem ainda dos prudentes a riqueza, nem dos entendidos o favor, mas que o tempo e a sorte pertencem a todos. (Eclesiastes 9:11)

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Sublime Renuncia


Queria viver contigo uma vida,
Sem relogio e sem horas marcadas,
Sem leis, sem satisfações, sem adeus...
Infelizmente,
Querer não é tudo,
Meu poder é limitado!
Felizmente,
Minhas palavras se vão,
Neste papel que se amarela,
Mas que não tem limites...
Esperar é bom!
A incerteza e o talvez
São molas propulsoras.
Sem isto, a alegria não teria razão...
O bom do adeus é a volta!
O riso vem depois das lagrimas.
Se o hoje é sofrido, o amanhã é exaltante.
O bom da renuncia é o alivio da alma!
Bom mesmo é a luta!
Depois vem a vitoria!
Saber que existe o perdão,
Mas que paira no ar a duvida do
não quero, mas na realidade, eu quero!
Mas também é bom não ter,
Pois assim posso aliviar-me,
Certificar-me das limitações humanas,
Saber que nada sou e que nada somos!
E é assim,
Caindo e levantando,
as vezes renunciando,
é que descubro o quanto te amo,
O quanto posso,
Mas o quanto não devo!...

2003

Nenhum comentário:

Postar um comentário