Eu por mim mesma!

Eu por mim mesma!
Voltei-me e vi debaixo do sol que não é dos ligeiros a carreira, nem dos valentes a peleja, nem tão pouco dos sábios o pão, nem ainda dos prudentes a riqueza, nem dos entendidos o favor, mas que o tempo e a sorte pertencem a todos. (Eclesiastes 9:11)

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Menino da Esquina

Olha ali...
O menino da esquina!
Sera que é essa a sua sina?
Todos os dias...
A mesma roupa esfarrapada,
os mesmos pés descalços,
os mesmos olhos tristes...
as mesmas mãos estendidas.
Estendidas para alguém
Alguém que passe e lhe deixe um trocado.
Ou alguém que passe
E queira engraxar os sapatos.
Ali encolhido no frio da madrugada
ele vê a garota que vendo o corpo,
ele vê o garoto assaltando,
ele vê o racha dos amigos,
ele vê as pernas cambaleantes
daquele que cheirou o po branco.
Menino da esquina,
aquele que quer ir a escola,
mas sua escola é a rua.
O menino da esquina,
não tem nome, não tem familia,
mas ele tem consigo,
A esperança de dias melhores.

Denise. 05/11/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário