Eu por mim mesma!

Eu por mim mesma!
Voltei-me e vi debaixo do sol que não é dos ligeiros a carreira, nem dos valentes a peleja, nem tão pouco dos sábios o pão, nem ainda dos prudentes a riqueza, nem dos entendidos o favor, mas que o tempo e a sorte pertencem a todos. (Eclesiastes 9:11)

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

A Vida...


A vida é extremamente curta,
por isso nosso dever
é vivê-la em toda a sua essência.
A inocência da vida,
é encontrada em seu principio,
no sorriso cristalino de uma criança.
A sua plenitude,
é encontrada na juventude,
no jovem que luta.
A sua realização,
é encontrada na metade do caminho,
no homem que trabalha.
A sua sabedoria,
é encontrada na velhice,
no homem que sorriu,
que lutou,
que trabalhou,
que sofreu, que sonhou,
que ensinou, que ajudou...
No homem que viveu!
Ela é curta,
Efêmera.
A felicidade da vida,
é dar e receber amor.
O amor faz da vida,
algo sublime, singelo,
especial, pois passa a ter
um objetivo porque lutar.
Curtamos a vida,
Vivamo-na,
pois ela é
Simplesmente Curta...

Denise, 15/10/2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário